Arquivos

Livros e e-Books

Publicações Científicas

BRASILEIRO, Ada M. M. Oficina de escrita: um circuito de interação e produção de textos. In: OLIVEIRA, Adilson; ASSIS, Juliana; GUIMARÃES, Raquel (Orgs.). Leitura e escrita na Educação Básica e no ensino superior: pesquisa, formação e atuação de professores (E-book). Belo Horizonte: PUC Minas, 2016. Disponível em: https://issuu.com/cespuc-centrodeestudosluso-afro-bra/docs/ebook_-_leitura_e_escrita. Páginas 127-140. Acesso em: 09 jun. 2017.

BRASILEIRO, Ada M. M. A emoção na sala de aula: impactos na interação professor/aluno/objeto de ensino. 2012, 277p. Tese. (Doutorado em Letras: Linguística e Língua Portuguesa. PUC Minas, Belo Horizonte, 2012. Disponível em: http://www.biblioteca.pucminas.br/teses/Letras_BrasileiroAMM_1.pdf. Acesso em: 9 jun. 2017.

BRASILEIRO, Ada M. M. A emoção nas interações em sala de aula: (re)conhecer para intervir. Primeira Escrita, Aquidauana, 2014. V1, nº 1. Disponível em: http://seer.ufms.br/index.php/revpres/article/view/202/108. Acesso em: 9 jun. 17.

BRASILEIRO, Ada M. M. A emoção na sala de aula: impactos na interação professor/aluno/objeto de ensino. Estudos da Linguagem. Disponível em: http://www.estudosdalinguagem.org/index.php/estudosdalinguagem/article/viewFile/391/397. Acesso em: 9 jun. 2017.

BRASILEIRO, Ada M. M. A autoconfrontação simples aplicada à formação de docentes em situação de trabalho. Scripta. V. 15, n. 28, 2011. Disponível em: http://periodicos.pucminas.br/index.php/scripta/article/view/4316/4463. Acesso em: 9 jun. 2017.

BRASILEIRO, Ada M. M. Discurso em Ação. Gramática em discussão. Linha Mestra. Ano II, nº 11, nov/dez 2008. Disponível em: http://alb.com.br/arquivo-morto/linha-mestra/revistas/revista_11/indice_11.asp.html.  Acesso em: 9 jun. 2017.

BRASILEIRO, Ada M. M; MARTINS, Renata. A leitura hipertextual no processo de construção do conhecimento em EAD. Cadernos Cespuc. N. 23, 2013. Disponível em: http://periodicos.pucminas.br/index.php/cadernoscespuc/article/view/8325. Acesso em: 9 jun. 2017.

BRASILEIRO, Ada M. M; SILVA, Anita; FONSECA, Janaína. A produção de texto: um exercício de interseção entre tipo textual e gênero discursivo. Cadernos Cespuc. N. 23, 2013. Disponível em: http://periodicos.pucminas.br/index.php/cadernoscespuc/article/view/8308. Acesso em: 9 jun. 2017.

Artigo Científico: Oficina de escrita: uma proposta aprendizagem cooperativa de produção textual. Rev. Linguagem e Ensino. V. 20, n.1, 2017. Disponível em: http://www.rle.ucpel.tche.br/index.php/rle/article/view/1596